Patentes de Software: profunda tristeza…

É com profunda tristeza que tive hoje conhecimento que uma empresa portuguesa (que não identificarei excepto sob mandato judicial) está a ser ameaçada por piratas, perdão… pelos seus investidores (que desconheço quem são), para registar patentes de software.

A aflição da pessoa que falou comigo traduz nas entrelinhas que ou o faz, ou perde o dinheiro dos piratas, perdão, dos investidores. Isto é uma ameaça.

Se fosse eu, iria para público denunciar a empresa como estando a coagir um negócio legítimo ao registo de patentes ilegítimas, e recomendaria que ninguém mais fizesse negócio com eles, e mudasse de piratas, perdão, de investidores. Mas eu sou assim e não posso, nem tenho esse direito, exigir que o façam. Tenho pena que não tenham conseguido desenvolver-se o suficiente para agora se expurgarem dos piratas, perdão, das sanguessugas, perdão, dos investidores.

Tinha de desabafar, é nojenta a forma como ter muito dinheiro para investir, e a falta de vontade de fazer um negócio legítimo, leva certas pessoas a almejar o máximo lucro, mesmo que para isso tenham de corromper pessoas decentes sob pena de lhes cortarem as pernas.

Todo e qualquer comentário relativo aos piratas, perdão aos investidores, neste artigo é 100% meu.