X-Men 3: The Last Stand

X-Men 3: The Last Stand é sem dúvida o pior dos 3 grandes filmes de X-Men (80%, 87% e agora 52% no Rotten Tomatoes). A saída de Bryan Singer para o próximo filme de Superman (Returns) foi notória e Brett Ratner não conseguiu (ou não o deixaram devido à pressa de se anteciparem ao retorno do “rapaz de azul”) manter a qualidade. Mas nem tudo são más notícias…

A integração dos enredos da Dark Phoenix Saga e “The Cure”, primeiro enredo de Joss Whedon na nova revista Astonishing X-Men, foi razoavelmente bem conseguida e vários pequenos momentos da Dark Phoenix Saga foram fenomenalmente bem implementados, se bem que com alguns pormenores bastante diferentes, mantendo o espírito desses momentos e não da saga. Sim, até o leve sorriso de Jean Grey quando morre foi preservado, mas quase nada resta da história original de Chris Claremont.

Não falo muito mais por que se falar do que gostei posso estragar a surpresa a quem for ver o filme e perder as coisas boas que se apresentam. Por fraco que possa ser em relação aos filmes anteriores, foi bastante melhor que a valente xaropada do filme The Da Vinci Code, (23%) que nem merece muito mais que esta menção.